Como manter o controle do stress e da glicemia?

As festas de fim de ano estão chegando.

E com elas, muita gente saindo de férias, euforia das compras de Natal, viagem e correria. Prazos mais curtos, e todos parecem entrar em um estado de correria que, muitas vezes, acaba contribuindo para o descontrole da nossa glicemia.

Porque?

Um das razões é que o hormônio do stress, o cortisol, é liberado pelo nosso organismo de uma forma desordenada quando entramos em estado de alerta. E com tantas tarefas para cumprir versus a falta de tempo, é bem provável que tanta agitação se reflita nos valores de sua glicemia se você não se cuidar.

A falta de tempo também faz com que a gente coma menos, ou mais,  em horários irregulares, ou então, faz com que nossa escolha seja pelo que é ais prático, e não o que é mais saudável.

É possível aproveitar, beliscar, beber um pouco, tudo sem exagero, sem euforia como se o mundo fosse acabar no dia seguinte!

Procure fazer um check list de suas atividades, priorize o que é mais urgente, deixe o que pode ser postergado para 2o plano. Tire um tempo pra você, tente descansar quando for possível. Não se descuide da alimentação, e nem dos momentos de lazer. Seu corpo – e seu Diabetes, vão agradecer!

Quem escreve:

aline_clube_diabetes

Aline Peach Arruda Botelho é publicitária há 20 anos. Convive com Diabetes tipo 1 há 37 anos e é fundadora do site Clube do Diabetes há 4 anos, onde leva informação ao público sobre saúde, bem estar, qualidade de vida

Deixe uma resposta

Bitnami